HOME Edebê

Edebê

Acesse o portal da Edebê com seu login e senha.

APRESENTAÇÃO

Clique aqui para acessar o portal da Edebê 

 

EDEBÊ

 

A Edebê lançou uma plataforma que proporciona um ambiente de interação entre todos os membros da Rede Salesiana Brasil de Escolas.

Uma das grandes notícias do dia 16/08/17, data em que se comemora o Aniversário de Dom Bosco, foi o lançamento da plataforma Edebê Educação, que proporciona um ambiente de interação entre todos os membros da Rede Salesiana de Escolas . Produzida em parceria entre a Editora Edebê e a RSB-Escolas, a plataforma educacional já está disponível no endereço http://edebe.com.br.

A plataforma permite conectar alunos, professores e familiares; divulgar e compartilhar as realizações das escolas com maior agilidade , além de disponibilizar as atividades pedagógicas, provas e simulados no próprio ambiente virtual. Oferece recursos para realização de videoconferências e aplicativos exclusivos. Serão mantidas ainda todas as funcionalidades já existentes no antigo portal da Edebê, incluindo o acesso ao material didático digital.

Outra novidade é a EdebêEdu – Rede, um ambiente de interação entre todos os membros da comunidade educativa pastoral: alunos, educadores e responsáveis. A rede social conta com mais 109 escolas e 370 mil membros e permite compartilhar novidades, notícias, fotos e vídeos das unidades educacionais.

Na página inicial, a Edebê Educação disponibiliza guias em vídeos sobre cada funcionalidade da plataforma: EdebêEdu Avaliações, EdebêEdu Adaptativa, EdebêEdu Rede, Conhecendo a Plataforma, Acessando e Atualizando o Perfil, Encontrar Colegas, Menu Superior, Agenda, Compartilhando Conteúdos e Notícias e Ecossistema de Conteúdos Digitais.

Nossa Escola faz parte desse contexto ,que , conforme registrado acima, reúne todos os membros da Rede Salesiana Brasil!!

Confira o vídeo de apresentação da plataforma, com a Ir. Adair Sberga, diretora-executiva da RSB-Escolas, o Pe. José Adão, diretor-executivo da RSB-Escolas e administrador da Edebê Brasil, e Pe. José Marinoni, diretor da RSB.

Plataforma de Ensino